Novembro Azul

Novembro Azul - Esse movimento internacional, comemorado inicialmente na Austrália, desde 2003, volta-se para a conscientização do público masculino a respeito do câncer de próstata, uma importante causa de morte entre os homens. Novembro é o mês mundial de combate ao câncer de próstata e tem por objetivo alertar a todos sobre a importância de conhecer essa doença e da realização de um diagnóstico precoce sobre ela. Pensem nisso!

 

Treinamento Muradás

Sempre procurando aperfeiçoar o desenvolvimento de seus colaboradores, foi realizado no dia 06 de outubro nas dependências da empresa um treinamento por meio de uma palestra dinâmica, bem humorada, de fácil assimilação e interativa para os colaboradores. Ela teve o objetivo de trazer orientações práticas e atuais, a fim de tornar o colaborador mais comprometido e eficaz, influenciando as pessoas a terem atitudes vencedoras na vida profissional e pessoal. Foram abordados temas como: Qualidade de vida, comprometimento e relacionamento Interpessoal.

Outubro Rosa

Outubro Rosa é um movimento que ocorre em todo o mundo com o objetivo de conscientizar a população a respeito do câncer de mama, o segundo tipo de câncer mais frequente em mulheres em todo o mundo. Além de conscientizar a população a respeito da doença e da necessidade de um diagnóstico precoce, a campanha busca proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, reduzindo, assim, os índices de mortalidade da doença. O nome Outubro Rosa remete ao laço rosa, símbolo internacional da luta contra o câncer de mama.

Agosto é o mês de conscientização sobre amamentação e recebe o complemento de “Dourado” pelo padrão de qualidade do leite materno. A semana mundial do aleitamento materno vai de 1 a 7 de agosto.

“Proteger a amamentação é uma responsabilidade compartilhada”

Junho Vermelho

Os bancos sentiram o impacto da pandemia, mas a demanda por sangue não parou.

Com um gesto solidário e rápido, é possível salvar vidas de pessoas submetidas a tratamentos, intervenções médicas, feridos e pacientes de doenças crônicas graves que necessitam de reposição ou transfusão.

Mesmo com as restrições de distanciamento, o processo para doar sangue é seguro. Para garantir a segurança dos doadores durante a pandemia, foram criados mecanismos para evitar qualquer tipo de contaminação, com fluxos de entrada diferenciados, agendamento de horário para doações e todos os cuidados com a biossegurança. As salas de espera e de coleta foram redimensionadas para assegurar o distanciamento entre as pessoas.

Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Por isso, doar sangue é tão importante e independe de parentesco entre o doador e quem receberá a doação. O sangue é insubstituível e, por isso, é fundamental manter os estoques sempre abastecidos e não apenas em datas específicas ou quando alguma pessoa conhecida precisar.

Siga nosso Instagram

Acompanhe nossa Fanpage no Facebook



Buscar